quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Esperar em Deus

Bom dia, meus amores!
Tudo bem?
Hoje senti vontade de falar um pouquinho sobre algo que muitas das vezes é muito difícil para nós, jovens.
Encontrei uma frase no facebook que me chamou muito a atenção:

‎"Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado é a coisa errada."




Em Eclesiastes 3:1 Deus nos ensina que há tempo para todas as coisas. Só que esse tempo não é aquele que nós escolhemos. Em Isaías 55:8, Deus nos lembra que os pensamentos dEle são sempre melhores que os nossos, que Ele sempre tem coisas maiores para nós.

Esperar não é fácil, fato, mas quando esperamos com a certeza de que Deus está no controle de tudo, o resultado sempre é gratificante.


Esperar em Deus não se refere somente à área de relacionamentos, mas aos nossos sonhos. Muitas das vezes lutamos, saímos em busca de sonhos que acreditamos ser melhor para nós. Pode ser uma vaga de emprego, um curso, uma faculdade... e quando as coisas não acontecem como esperamos, sempre achamos que Deus não está nos vendo.
Deus conhece a estrutura de cada um de nós. Sabe o que é melhor e o tempo certo para que as coisas aconteçam.

Pensem comigo, o que adianta termos algo que sabemos ou não podemos usar porque ainda não estamos preparados? Ou então, sabe quando queremos muito uma coisa e quando a temos percebemos que não era o que a gente queria... mas não perguntamos para Deus se era o que ELE queria para nós e ainda pedimos para que Ele nos ajude a resolver a situação...

Que nós venhamos confiar nele de maneira incondicional, sempre lembrando que ELE TEM O MELHOR!

Deus abençoe sempre a vida de vocês!
Jéssica




3 comentários:

  1. É verdade Jeh, eu posso dizer que tenho experiências de espera tando na área profissional quanto na de relacionamento, o interessante é que as vezes pensamos que um erro nosso faz tudo ir pelo ralo, mas muitas vezes os nossos erros nos fazem chegar onde deveríamos, Deus sabe de todas as coisas, e realmente no tempo dele se deixarmos ele no controle tudo dá certo na hora certa com a situação certa.

    ResponderExcluir
  2. EU DIRIA QUE Não faças do amanhã o sinónimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.Não adianta ficar esperando acontecer algo, porque possa ser que esse algo não espere por muito tempo, ja ouviu a mensagem do barco, q o homem ficava esperando vir um navio, e Deus mandava os barcos para ele não se afogar e só pq ele via q era pequeno não queria, pq achava q Deus tinha o melhor pra ele, assim também pode acontecer conosco, muitas vezes deixamos a oportunidade passar achando q podemos receber melhor doq merecemos, mas o importante é q Deus sempre nos abre uma porta de escape. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  3. Esperar em Deus não pode em momento algum ser sinônimo de comodismo. Como vc citou, Nal, não podemos esperar que aconteça conosco como a história do Barco. Quero um bom emprego? Vou estudar e acreditar que conforme meu esforço Deus vai me abençoar. Quero um bom casamento? Vou esperar o tempo e a pessoa certa. Deus sempre abre uma porta de escape.. mas caminhar até ela depende de nós.

    ResponderExcluir